14 fevereiro 2010

Frio, vento e chuva colocam 16 dos 18 distritos do país em Alerta Amarelo




Coimbra e Aveiro são os únicos distritos que estão sem qualquer aviso, o mesmo acontecendo com o arquipélago dos Açores. O aviso amarelo, o segundo de uma escala de quatro, representa situações de risco para determinadas actividades, que estão dependentes das condições meteorológicas.

O IM prevê para hoje tempo frio com céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado, de sul para norte, a partir da manhã.

Esperam-se períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da tarde no litoral da região Sul, estendendo-se gradualmente ao interior e à região Centro e sendo por vezes fortes no final do dia no Alentejo e no Algarve.

Segundo o Instituto de Meteorologia, o vento soprará fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante leste, soprando de sueste moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e forte (35 a 55 km/h), com rajadas até 80 km/h, nas terras altas a partir do fim da tarde.

As temperaturas mínimas previstas para hoje variam entre os seis graus abaixo de zero em Bragança e os seis graus em Faro.

Já as temperaturas máximas previstas variam entre os dois graus na Guarda e os 14 em Sagres.

publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A Odisseia de Fernão de Magalhães”