03 outubro 2011

Dados meteorológicos 25/09 a 02/10

As temperaturas de finais de Setembro e inícios de Outubro, não se identificam com a estação do ano em que nos encontramos. As temperaturas mantêm-se invariavelmente elevadas, lembrando-nos um Verão fora de época.




Através do gráfico, podemos ver que as temperaturas têm vindo constantemente a aumentar ao longo dos dias. Curioso o facto de a temperatura mais baixa registada, ter sido durante a madrugada de segunda-feira, próxima dos 14ºC.


O gráfico acima representa as temperaturas máximas registadas na nossa estação e verifica-se que ao longo dos dias a temperatura tem registado novos máximos. Se no domingo a temperatura mais alta foi de 22,4ºC, no sábado ela atingiu os 28,8ºC.


Este último gráfico mostra-nos o Indíce de Radiação Ultra-violeta. Os valores próximos do 0.0, reportam-se às noites. Verifica-se que a radiação ultra-violeta tem apresentado valores entre is 4 e os 5. De recordar que com estes valores, que são considerados moderados, é aconselhado o uso de óculos de sol e protector solar. 

1 comentário:

“A Odisseia de Fernão de Magalhães”