21 junho 2010

Verão começa com muito sol

SOLSTÍCIO DA ESTAÇÃO OCORRE ÀS 12.28

O início do Verão será, sem dúvida, muito solarengo este ano, com o solstício da estação mais quente a ocorrer às 12.28, naquele que será o dia maior de 2010, em termos de horas de sol.

Apesar de as temperaturas não se compararem com as do ano passado - que se situaram entre os 30.º e os 39.º C -, o Instituto de Meteorologia (IM) prevê que em Lisboa e no Porto as temperaturas rondem os 16.º (mínima) e os 26.º C (máxima), com vento a soprar de fraco a moderado. No interior do país o dia será mais nublado, embora as máximas em Évora e Beja atinjam os 32.º C. O IM alerta para o facto de os raios ultravioleta estarem muito altos (no nível 9 numa escala de 10) no período das 12 às 16 horas, aconselhando, por isso, a utilização de óculos de sol, chapéu e protector solar, principalmente para quem estiver a pensar ir à praia.

Para amanhã, o IM antevê céu nublado e uma pequena descida das temperaturas médias. De sublinhar, por fim, que o Verão prolonga-se este ano até 23 de Setembro, dia em que ocorre o equinócio de Outono.

Fonte:Record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A Odisseia de Fernão de Magalhães”